12 de jan. de 2013

Cólica: O que fazer?

Oi meninas, tudo bem?

Bom, o post de hoje é algo diferente de beleza, cosméticos ou cabelo. É sobre o que toda mulher, ou quase toda, sofrem: cólicas. Todas nós sabemos o quanto é ruim e eu sofro demais com isso.



Para mim, a cólica é como se o meu útero tivesse dando nós, é horrível. Eu já tive cólicas de chegar a me contorcer de dor e elas sempre vem "naquele" período. Quando eu comecei a ter esses "ataques" de cólica, não chegava a ser nada demais, minha mãe comprava aqueles remédios de farmácia (Atroveran) e passava. Mas quando eu virei mocinha essas cólicas pioraram e eu fui na médica e ela me indicou o famoso Buscofem. Depois que eu passei a usar, meninas, não me desapego, é a melhor coisa que tem, é tão bom que às vezes passa na hora a dor (claro que não é sempre).

Muitas meninas tomam o Buscopan para melhorar a cólica e eu acho que vocês não devem fazer isso, até porque é um remédio muito forte, principalmente quem tem mais ou menos a minha idade (14/15 anos). Nessa faixa etária, a maioria das meninas está completando o ciclo dos três primeiros anos de menstruação.

Meninas, eu quis falar desse assunto de uma forma tão aberta porque eu acho que é um assunto legal e que mexe com muitas de vocês. Não fiquem se contorcendo de dor nem nada, se você não gosta de tomar remédios, pode fazer compressas de água morna que aquece a região e ajuda a passar (a vovó sempre faz para mim e funciona). Mas se vocês preferem tomar remédio, procurem a(o) ginecologista(o) de vocês e conversem sobre isso, tenho certeza de que eles irão te ajudar!

Obs: Não estou fazendo propagando do Buscofem, apenas estou falando que deu certo comigo e que vocês deveriam procurar o médico de vocês para eles indicarem o remédio ideal para cada uma.

Imagem: We Heart It

É isso, espero que o post não tenha ficado estranho ou longo, mas é um assunto que eu acho que vale a pena tocar. Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário