26 de jan. de 2013

Especial de Sábado: Meu aniversário! + Meus assuntos favoritos

Oi meninas, tudo bom?

Pra quem não sabe é meu aniversário hoje! Eba! Bom, vim então conversar com vocês sobre uma das coisas que eu mais gosto: maquiagem! Não vou falar só disso mas quero ter aquela sensação de ter realmente um blog onde eu possa escrever e me abrir. Quero falar também como progredi, amadureci, tudo isso nesse post!


Um dos assuntos que com certeza sempre é um prazer conversar é sobre maquiagem. Acho que eu entrei nesse mundo no tempo certo, eu comecei a me interessar mais a me informar e querer saber no final de 2011, eu tinha 12 anos fazendo 13. Pode parecer que eu tivesse entrado nova, talvez tenha sido, ou talvez tenha  sido apenas a minha paixão por me sentir mais bonita. Uma das coisas mais importantes que você precisa saber sobre a maquiagem é que ela não faz você, e nem é uma necessidade, é apenas um complemento, são camadas que te cobrem até podermos ver o seu verdadeiro rosto. Achar que se maquiar vai te fazer mais bonita, não vai, pode te fazer sentir, mas você já é bonita o suficiente por dentro para transparecer por fora. Parece clichê, eu sei, mas no fundo é a verdade. Se você analisar, se você não está se sentindo bem com o seu corpo, nenhuma roupa fica boa, a mesma coisa acontece com o rosto, se você está insatisfeita com ele, não terá maquiagem nenhuma que resolva.


Eu fico imaginando: E se eu não tivesse essa sede de saber? De me interessar? E se eu não tivesse o dom de me maquiar. Prefiro nem imaginar porque quando maquio, me sinto pintando uma obra de arte, me divirto. E quer saber? Eu não acho que tenha esse negócio de "dom", porque se você gosta e quer aprender você aprende. Por exemplo, tenho muito jeito com maquiagem mas não me dou com cabelo, preciso treinar dias e dias para conseguir fazer um penteado. Sabe o que eu mais gosto no mundo da beleza e da moda? Você tem que persistir  para alcançar seu objetivo como nas nossas vidas. Se você não se esforça, você não consegue e até mesmo quando você se esforça demais, pode ser que não consiga. Às vezes isso acontece comigo e sabe no que eu gosto de pensar? Que se eu não consegui é porque tem algo melhor esperando por mim. E na vida de vocês vocês deviam sempre pensar assim.


Muitas das coisas que os meus pais me ensinam é que você tem que lutar por aquilo que quer, muita gente consegue as coisas de mãos beijadas e principalmente por causa dos pais. Muitos pais só porque o filho passou na escola dão presentes e mimos, mas no fundo eu entendo meus pais. Não importa, seria minha obrigação passar de qualquer jeito, não era alguma competição valendo prêmio.


Acho que a moda me levou pelo mesmo caminho. Da mesma forma é preciso persistir para chegar no corpo perfeito para você, se sentir bem consigo mesma, é sempre uma tarefa difícil. O mundo da moda, cada vez mais, é cruel, se você não se esforçar para se manter forte ali, você não consegue vestir a tal roupa tão desejada. Essa parte cruel muitas vezes magoa, causa depressão, pode parecer estupidez o que eu acabei de falar, mas é verdade. Nenhuma vez você foi vestir uma roupa que não te vestia bem por você estar uns quilinhos acima de seu peso? Comigo já. E é por isso que você precisa batalhar pra conseguir chegar ao seu ideal. Parece fácil mas não é, dietas malucas nem sempre é a solução, e também não adianta se sentir diminuída, você tem que sair em busca do que quer. Acho que o primeiro passo é se aceitar e perceber como você é.


De resto, eu só quero agradecer as minhas amigas, amigos, às poucas leitoras que eu tenho. E pedir um ano ainda melhor do que foi o meu 13º ano. Muita amizade e energia positiva! Obrigada por me ouvirem (quem chegou até o final!)

Imagens: We Heart It

Beijinhos e até segunda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário